(MD-TR) Abomasnow Spread

Acho que o deck de Abomasnow sempre foi bom, sempre achei um deck com um potencial incrível. A fraqueça ajuda bastante porque não tem tanto deck de fogo.. e mesmo assim, ele é de agua, por tanto pode bater na sua própia fraqueça na fraqueça hehe. A redição da Colourless Energy foi um plus ao deck que já era bom só com Upper Energy.
Mas tinha o fato de que se o oponente decia Nidoqueen ou Garchomp C Lv.X e curaba tudo com seus poderes você não tinha o que fazer. Bom, agora Abomasnow já não tem mais esse problema.


Abomasnow Spread 2.0

Pokémon:
4-4 Abomasnow - SF
2/1 Uxie - LA
1 Azelf - LA
1 Solrock - TR
1 Lunatone - SV
1 Zangoose - PT
1 Spiritomb - LA
1 Crobat G - LA
1 Chatot - MD
1 Unown Q - MD

Trainers
3 Broken Time - Space
3 Pokémon Collector
4 Bebe's Search
4 PONT
1 Departament Store Girld
1 Palmer's Contribution
1 Seeker
2 Expert Belt
3 Buffer Piece
2 Technical Machine TS-2
1 Luxury Ball
3 Pokémon Communication

Energias
4 Double Colourless Energy
3 Upper Energy
3 Call Energy
3 Water Energy

Ideia basica do deck: 20 em todo mundo, 20 em todo mundo, 20 em todo mundo, 20 em todo mundo.. ganhei.


A forma de jogar este deck é bastante simples. O importante é o uso e o abuso do primeiro ataque do Abomasnow "Snow Play". Com ele você bate 20 no defesor e 20 nos do banco do oponente que não sejam agua ou pranta. É importante não parar um segundo de fazer aquele ataque. Logico que o segundo ataque de Abomasnow é muito bom para dar uma segurada no defesor. Com seu ataque "Below Zero", você pode deixar o defesor paralizado se acabou de evoluir o Abomasnow nesse turno. O uso das energias Double Colourless e Upper deixa muito facil poder usar constantemente "Snow Play". Como em teoria você sempre vai estar perdendo.. As Upper Energy vão contar o tempo tudo como 2 Colourless, por tanto é como se você jogasse 7 energias Double Colourless no deck. O Poké-Body do Abomasnow "Snow Veil" é um plus. O efeito é que qualquer dano feito pelo teu oponente a todos teus pokémon é reduzido em 20 se ele estiver ativo. De essa forma você proteje seu banco de possíveis ataques de Garchomp C Lv.X ou outros. De essa forma também cada Abomasnow quase sempre consegue resistir 2 ataques pelo menos, e usando adequadamente os Buffer Piece, cada Abomasnow pode resistir até 3 ataques ou mais. Mas aqui vem o interesante.. O que deixa o deck jogável contra Pokémons SP é o Solrock da Triumphant. O efeito do seu Poké-Body "Heal Block" impede que você ou opponente tirem marcadores de dano dos seus pokémons enquanto Lunatone esteja em jogo.. Por tanto, Garchomp C Lv.X não vai poder curar os Pokémons SP com seu Poké-Power nem Nidoqueen vai poder curar os Pokémons com seu Poké-Body. O efeito do Lunatone também ajuda bastante contra SP. O efeito do seu Poké-Body "Marvel Eyes" impede que Pokémons Lv.X ataquem no Lunatone ou no Solrock enquanto o Solrock esteja no campo. De essa forma Solrock e Lunatone ficam ivulneraveis contra o ataque de 80 do Garchomp C Lv.X ou caso o oponente traga o Lunatone ou Solrock com seu Poké-Power, não vai poder atacar, só se recuar e bater com algum outro Pokémon que não seja Lv.X. O Zangoose serve caso o oponente tenha algum Pokémon com um custe de recuo alto e seja muito ruim para atacar (exemplo comum disso => Regice -LA). Você puxa ele como ativo com o ataque "Invite and Strike" e fica depois dando o Spread de 20 em todo mundo. O resto das cartas da para entender para que estão no deck. Aclaro que esta lista pode ser melhorada. Acho uma boa colocar Judge, mas comprar 6 cartas ao inves de 4 e aumentar as chances de comprar DCE ou Upper para continuar batendo com Snow Play eu acho mais importante. Mesmo que essa deck list ainda não esteja perfeita, conseguiu ganhar de um deck de Luxchomp com Manectric da Platinum.


Pros: + O spread é algo que não todo mundo sabe lidar contra. De uma hora para outra você pode deçer Spiritomb, Crobat G.. matar 2 pokémons importantes do opponente sem ele perceber.
+ Ninguém cura no campo graças ao Lunasol. Isso pode quebrar as ideias de varios decks, tipo Steelix Prime ou qualquer deck que use Blissey Prime ou Garchomp C Lv.X.

Contras: - O spread é algo que não todo mundo sabe usar. O segundo ataque do Abomasnow é uma boa alternativa de bater forte mas não é o importante do deck. O ideal é não parar de dar Snow Play em momento algum. Lembre-se => Não Importa que o Opponente esteja com 2 ou 3 prizes de vantagem.. MELHOR! As Upper Energy vão funcionar a partida enteira. A ideia do deck de Abomasnow é matar todo o campo do opponente em um turno, NÃO ficar comprando prizes que nem um retardado que nem os decks Aggro!!.
- Dialga G Lv.X é uma das maiores contras do deck. Parando o Poké-Body do Abomasnow, deixando ele mais vulnerável a ataques e parando os Poké-Body de Lunatone e Solrock, podendo curar a vontade os Pokémon do oponente.

Puntagem: 9

0 comentarios:

Postar um comentário