Tier1 Volcanion [Standard 2017-2018]





Ultima Atualização: Quarta-Feira 06/09

Quer jogar com esse deck ? Visite a minha loja virtual e consiga as cartas para completar esse baralho: www.pokeparadise.com.br
Ou se quiser, também têm a opção de adquirir as cartas virtuais desse deck para já ir treinando com ele pelo Pokemon TCG Online: Base de Deck - Volcanion [Virtual]

Explicação

Estratégia: Aggro
Dificuldade: 4/5



Volcanion é um bom e velho conhecido pelos jogadores de Pokémon TCG. É um deck que sempre se proclamou como uma potência na temporada 2017, consagrando a Pedro Eugenio Torres como campeão do Intercontinental de Oceania.
Já nos dias atuais quase nada do deck se perdeu e ainda ganhou aliados muito importantes. É uma ótima escolha pra quem está começando a jogar nessa temporada.
Começando a explicação pelo início, o pokémon mais importante do baralho é o Volcanion EX da coleção Cerco de Vapor. Ele possui uma habilidade chamada Vaporizar. Com ela, você pode descartar uma energia de fogo da sua mão e naquele turno todos os pokémon básicos do tipo fogo causarão +30 de danos nos pokémon do rival. O caso é que o Vaporizar é uma habilidade acumulativa. Por cada Volcanion e por cada energia descartada da sua mão os seus danos se vêm incrementados. Assim, seus pokémon podem causar +60, ou +90 dependendo da sua mesa.
O atacante principal do deck antigamente era o próprio Volcanion EX, o qual causa 130. Já é um dano base muito bom que ainda por cima poderá se ver incrementado graças aos Vaporizar, por tanto assumimos que cada ataque do Volcanion EX consegue derrubar EX ou GX básicos do rival com uma certa facilidade.

Mas se você precisar de um pouquinho mais de poder, o deck de Volcanion oferece outros doisTurtonator GX e Ho-Oh GX. Cada um tem suas vantagens e desvantagens. No caso do Turtonator GX, ele têm o ataque Chama Reluzente, o qual causa 160 e Turtonator têm que descartar duas energias carregadas nele para efetuar esse ataque. O que parece ser uma desvantagem, em certos casos pode se transformar em uma vantagem, principalmente quando você se enfrenta a um pokémon como Gardevoir GX, o qual bate pela quantidade de energias carregadas no pokémon defensor. Seu ataque GX também ajuda muito ao deck de Volcanion. Com Tanque de Nitro GX você pode pegar 5 energias de fogo do seu descarte e carregá-las nos seus pokémon como achar conveniente. Como o deck já descarta várias energias facilmente com Vaporizar, o Turtonator pode se tornar rapidamente no seu energy accelerator. O fato de ter 190 de HP também é um diferencial.
atacantes igualmente bons:

O outro atacante é o Ho-Oh GX. Um pokémon que precisa de 4 energias para efetuar os seus ataques, mas em comparação com os outros, seu poder destrutivo é bem maior. Já como dano base, o Fênix Ardente causa 180 de danos. Sem a necessidade de vaporizar ou Choice Band, o Ho-Oh já consegue nocautear Tapu Lele GX ou qualquer atacante EX ou GX básico. Outro beneficio de optar pelo Ho-Oh é a sua fraqueza diferente à do Volcanion. Ho-Oh possui fraqueza elétrico, por tanto isso ajuda a enfrentar decks aquáticos. E já no caso de enfrentar decks elétricos, você pode ir pra cima com Volcanion EX mesmo.

E a partir desse ponto existem duas escolas de Volcanion. Existem os defensores da versão de Volcanion com Starmie, e do outro lado estamos os que já utilizamos a versão com Salazzle GX. hihi...

Eu particularmente considero a versão com Salazzle muito mais brutal, mas ambas são interessantes. O Starmie possui uma habilidade chamada Farol Espacial, o qual permite recuperar energias do seu descarte. Podendo assim, reutilizar a habilidade Vaporizar e optar mais pelo ataque do Volcanion Baby. Montando a mesa aos poucos e formando seus atacantes conforme a partida vai indo.
Já a versão com Salazzle GX é mais aggro. O objetivo é formar o seu atacante o mais rápido possível e começar a comprar prêmios a partir do segundo turno. A carta Kiawe ajuda muito nessa missão. Com esse supporter você pode procurar no seu deck por até 4 energias de fogo e carregá-las em um pokémon. Em seguida você passa a vez. O ideal é utilizar o Kiawe no turno 1 (aquele turno que você não atacaria de qualquer maneira), e a partir do turno 2 ter um Ho-Oh GX já comprando os primeiros 2 prêmios da partida.

-Mas pra quê essa pressa jovem ?...


Pois bem, o motivo é o Salazzle GX. Ele possui um ataque chamado Garras Malévolas. Com ele,
Salazzle causa 50 vezes o número de prêmios que você já comprou.
A ideia é comprar 4 prêmios até o turno 3 e que os últimos 2 prêmios fiquem por conta do Salazzle GX. Parece uma ideia muito básica e simples, mas ainda descrevendo a estratégia dessa maneira tão redonda, o deck de Volcanion é extremamente complexo.

Você precisa cuidar muito bem as energias na versão com Salazzle já que não têm cartas para recuperar energias do descarte. Também, todos os pokémon do deck possuem um custo de recuo muito alto. Por conta disso precisa sempre contabilizar quantos Substituição e Guzma ainda possui disponível para o restante da partida. As energias que você carrega da sua mão também são muito importantes.
Às vezes, ao invés de atacar com Ho-Oh e comprar prêmios, você pode atacar com Volcanion Baby
para carregar seus pokémon atrás... Isso é porque em caso receber um N pequeno + KO do seu ativo você pode perder... As escolhas nesse deck nunca são muito claras. E tudo já começa na hora de montar seu deck. Volcanion admite tantas listas diferentes e igualmente boas que eu, particularmente, fico bem perdido às vezes.

Ainda tendo essa exigência estratégica, quando você compra as cartas certas o deck de Volcanion é imparável. É um deck que não perdoa uma mão ruim do oponente. Seu oponente mancou 1 turno apenas.. Volcanion passa por cima sem piedade.





Deck Lists

Poke Paradise

Publicada no dia 05/09
Versão com Salazzle GX

Pokémon: 14


-------------------------------------------------------------------------------

Plus Power

Publicada no dia 04/09
Versão com Starmie




Gameplays:


1ra matéria de Volcanion no meu canal Poke Paradise.
Nesse vídeo enfrento Metagross e Rainbow Road. Vale a pena conferir






0 comentarios:

Postar um comentário