Tier2 Tapu Koko Turbo [Standard 2017-2018]





Ultima Atualização: Quinta-Feira 07/09

Quer jogar com esse deck ? Visite a minha loja virtual e consiga as cartas para completar esse baralho: www.pokeparadise.com.br
Ou se quiser, também têm a opção de adquirir as cartas virtuais desse deck para já ir treinando com ele pelo Pokemon TCG Online: Base de Deck - Tapu Koko Turbo [Virtual]


Explicação

Estratégia: Aggro
Dificuldade: 3/5





A estrela nesse baralho é o Tapu Koko GX. Com seu ataque Garras bate 130. Não é um mega ataque, confesso, mas não ao redor dele especificamente que esse deck coloca a sua estratégia. A estratégia desse baralho consistente na velocidade do dano e a uma sequência de ataques que o seu oponente não consiga acompanhar.
No quesito de velocidade, as cartas que ajudam são Electrode da coleção Evolutions e o card Item Elixir Máximo. O Electrode é um pokémon que pode se nocautear (o seu oponente compra um prêmio) e a carta do Electrode pode ser anexada a algum pokémon elétrico fornecendo duas energias elétricas. Assim, tendo descido Voltorb no primeiro turno você já pode descer Electrode no Turno 2 e assegurar seu ataque de Garras Elevadas. Já no caso do Elixir Máximo, esse item é um bom e velho conhecido. Com ele você pode olhar as 6 primeiras cartas do seu baralho e se tiver uma energia elétrica você pode anexar ela a algum pokémon no seu banco que seja básico. Assim, tendo carregado energia no primeiro turno e acertando um Elixir Máximo, você já está em condições de atacar no T2.

Então voltando o foco no Tapu Koko GX, ele possui uma parte mais importante do que seu ataque principal, a sua habilidade. Com Trilha Aérea, no momento que você desce o Tapu Koko você pode transferir quaisquer energias elétricas carregadas na sua mesa pro Tapu Koko e se pelo menos uma energia foi transferida nele você promove o Tapu Koko para a posição de pokémon ativo. E aqui vemos a segunda parte da estratégia desse deck. Você pode bater com um Tapu Koko ativo. Se esseSuper Recolhida é uma carta que você precisa acertar uma moeda para levantar um pokémon da mesa e já no caso da Acerola, é um supporter que levanta um pokémon danificado.
pokémon recebe qualquer dano você pode descer um segundo Tapu Koko, ativar a sua habilidade Trilha Aérea e transferir as energias que estavam carregadas no Tapu Koko danificado. Feito isso, o novo Tapu Koko se torna seu novo pokémon ativo, um pokémon 0 km e já no caso do Tapu Koko danificado que foi pro banco você pode devolver ele pra sua mão com o efeito das cartas Super Recolhida ou Acerola.
Recuperando ele pra sua mão, ainda você pode reutilizar Trilha Aérea no turno seguinte caso o Tapu Koko novo consegue aguentar o hit do rival.
Para aguentar a maior quantidade de dano possível vindos do seu rival, você tem a carta Cinta de
Luta Furiosa, que incrementa a vida de Tapu Koko em +40, deixando ele com 210 de HP; e também a carta Reserva Paraiso Aether, com esse estádio todos os pokémon básicos do tipo planta e elétrico recebem -30 de danos dos pokémon do seu rival. Com isso, Tapu Koko conseguiria receber um Hit de até 230 sem ser nocauteado... Ele vira praticamente um tanque de guerra.

Claro que seu pior inimigo é o item Ventilador de Campo, o qual elimina tanto a Cinta de Luta Furiosa como o estádio Aether, mas se o oponente não tiver, é certeza que o Tapu Koko atacante viverá mais um turno para contar a história.

Como um detalhe adicional, o Tapu Koko GX também possui um ataque GX inacreditável. Com travão Tapu GX você causa 50x o numero de energias carregadas na mesa do rival. Esse ataque pode te dar um hit ko muito importante em alguns momentos chave da partida.

Esse deck têm um problema quando os decks de estágio 2 mais fortes montam sua mesa, mas em certos casos nem mesmo a Gardevoir consegue aguentar a velocidade do Tapu Koko GX !!





Deck Lists

Poke Paradise

Publicada no dia 07/09

Pokémon: 13

Trainers: 36
4 Elixir Máximo
1 Maca de Resgate
1 Super Bastão
4 Super Recolhida
4 Ultra Bola
2 Ventilador de Campo
3 Reserva Paraíso Aether
1 Acerola
1 Pokemon Fa Clube
4 Guzma
4 N
4 Professor Sycamore
3 Cinta de Luta Furiosa

Energias: 11
11 Energias Elétricas







Gameplays:


1ra Gameplay do Tapu Koko no canal Poke Paradise
Enfrento Garbodor / Drampa e um segundo deck que surpreendeu de mais. Vale a pena conferir



0 comentarios:

Postar um comentário